MEU DIA, NOSSO DIA

varzea-grande-tem-programacao-especial-para-o-dia-internacional-da-mulher

Me sinto uma fraude qdo penso em comemorar o dia de hj, pq não fiz parte daquelas que começaram uma revolução pelos nossos direitos de hj, não sai nas ruas queimando sutiã.

Nem consigo imaginar morar em um lugar onde a mulher (ou qualquer outro ser humano) é tratado como inferior, entendo que faz parte dos costumes, mas pra mim não rola.

Gosto de poder sair a hora que eu quiser e sem ninguem me acompanhando, gosto de trabalhar, gosto de vestir a roupa que eu quiser, mesmo sabendo que tá ridicula, gosto de poder xingar algum cara que me falou alguma coisa que não gostei (pode falar, mas saiba que vai ouvir de volta, nem que for ser chamado de ridículo kkkkk) gosto de poder escolher a profissão que eu quiser, gosto de votar, gosto de escolher meu namorado (a)/marido ou esposa, gosto de escolher se quero ou não casar, gosto de escolher se quero ou não ser mãe… É tanta coisa que eu gosto e que só é possivel pq aquelas mulheres lá em 1909 começaram a reclamar.

Foi uma longa jornada, dificil, penosa, dolorosa, e pensando na minha primeira frase, acho que tenho sim motivo pra comemorar, devo comemorar pelas tantas mulheres que vieram antes de mim e me fazem tão feliz hj, mesmo sem nunca imaginar isso.

Ate, Aline

Anúncios

SUITS 5X16 SEASON FINALE

Olhinhos cheios de lágrimas!

CONTÉM SPOILER

Esse foi basicamente meu resumo do episódio, chorei vendo a Rachel sofrendo (apesar que tô achando ela muuuuita chata nos últimos episódios) chorei cm o desespero do Harvey sem saber mais o que fazer. Só não chorei pelo Mike pq nunca fui muito com a cara dele kkkk

Suits-5x16-10

E tem a Jéssica, e o Louis, dois personagens a parte. Eu sinceramente achei que no último episódio o Louis ia fazer uma cagada gigante, mas não… Aguentou a barra. E tbem gostei da Jéssica tentando proteger o Mike, foi bonitinho. E a cena da Donna, Louis e Jéssica chegando no escritório e vendo tudo vazio me partiu o coração.

Suits-5x16-3

Um parte do episódio que achei sem pé nem cabeça foi justamente o pai da Rachel ficar de mimimi e querer destruir a empresa, gente, pra que? Ainda se fosse o Hardman eu engolia bem a história… Mas sinceramente, achei desnecessário.

Não sei como os redatores vão fazer pra inventar uma história plausível pra tirar o Mike da prisão, pq não acredito que ela vá ficar preso dois anos e depois não poder mais advogar. Acho que vão arranjar algum jeito do julgamento ser anulado. Aliás, achei que dava pra arranjar alguma história envolvendo a promotora, pq algum rabo preso ela deve ter.

Agora é esperar uma eternidade pra série voltar.

E quando será que a gente vai ver esses dois rindo novamente hein?!

hqdefault

Até, Aline

DOCUMENTÁRIO: AMY

Chorei assistindo Amy, e nem era muito fã dela.

amy-winehouse-poster

Acabou o documentário e virei super fã, tanto da artista quanto da pessoa que ela foi. Estranho falar isso pq de jeito nenhum concordo com drogas e excessos como foi o caso da Amy, mas quem assiste o documentário tem uma outra visão do que ela foi, do quanto ela sofreu.

O documentário foi lançado em 2015, 4 anos depois da sua morte, e é todo feito com gravações de acervo particular, de shows, de bastidores, de mensagens em que ela deixava para os amigos, e muito mais.

2015-04-27-amy-winehouse

É muito interessante ver como a artista foi criada e destruída pelo sucesso. No começo da carreira de Amy, ela falou várias vezes que não saberia viver com o sucesso, que certamente ela enlouqueceria. Talvez tenha sido exatamente isso que aconteceu.

Amy precisava de pessoas que gostassem dela mais do que do dinheiro e da fama que ela poderia proporcionar, infelizmente seus amigos verdadeiros tinham pouco acesso a ela, acho que tudo começou a dar muito errado quando o pai dela aconselhou que ela não precisaria ir para reabilitação. Que pai aconselharia isso depois da filha ter uma overdose? O pai da Amy fez. Essa entre muitas outras coisas, fizeram a artista se destruir num mundo de bulimia, alcool e drogas.

O final dela é decadente, é sofrido ver a artista com uma voz única num estado lastimável.

amy-antes-e-depois1

Uma pena, fiquei até tristinha depois de assistir o documentário, mas valeu pq virei fã da artista.

 

Até,
Aline

THE OSCAR GOES TO… LEO

Se teve premiação de melhor ator mais esperada e merecida do que essa, eu não lembro!

Depois de muuuitos memes na internet, Leonardo DiCaprio deu um basta nisso.

2q1mkq97pt_7hvkxi5e08_file

126801_ext_arquivo

O povo é muito criativo!!

225560

Achei tão legal quando anunciaram que foi ele o ganhador, ele super calmo (aparentemente né?) sorriu e foi lá, fez um agradecimento calmo, fez bonito, nada de comemorações mirabolantes, nada exagerado. O Leo não é disso, é um cara tranquilo, sem muitos alardes na vida pessoal, o que chama atenção nele mesmo são seus filmes.

Muito merecido, não acho que foi o melhor filme da carreira dele, nem o melhor papel, mas a academia se redimiu.

Fiz uma resenha aqui sobre O Regresso.

Até, Aline

O MELHOR LIVRO DE: SIDNEY SHELDON

Um dia tava conversando com uma amiga que tbem ama ler, e falei pra ela do Sidney Sheldon, ela me falou que não conhecia, mas me perguntou qual era o melhor livro dele pra ela começar a ler.

Ai tive a ideia dessa categoria: O MELHOR LIVRO DE:…

Aqui explicarei um pouquinho do autor e tbem sobre o melhor livro dele, claro! Deixando claro que é a minha opinião, pura e simples, não levei em consideração o gosto de ninguem.

Nada melhor do que começar com o autor que deu origem ao post né?

RAZOES

Conheci o escritor por indicação de uma amiga, ela me emprestou “Escrito nas Estrelas”. Li muito rápido e simplesmente fiquei apaixonada pelo Sidney Sheldon ❤

Nessa época eu era adolescente e tinha zero reais pra comprar livros! kkkkk e não existia sites pra compra que hj facilita muito na busca pelo mais barato. Então corri pra biblioteca pública da minha cidade (eu amoooo a biblioteca, até hj qdo tenho que matar tempo dou um pulo lá de certeza) e pra minha surpresa tinha toda a coleção do Sidney lá.

Prefiro os livros mais antigos dele, os melhores pra mim são: Escrito nas Estrelas, Um estranho no Espelho, O Reverso da Medalha e Nada Dura Para Sempre.

Mas vamos a indicação do melhor livro né?!sidney-sheldon-se-houver-amanha-402-paginas_iZ224XvZxXpZ1XfZ67454318-482408251-1.jpgXsZ67454318xIMFoi exatamente essa capa que eu li, mas já tiveram muitas outras, mais modernas.

Me apeguei muito a Tracy Whitney, minha personagem favorita de todos os livros do autor. A história é muito bem contada totalmente diferente de tudo que eu já tinha lido!

Sobre o livro:

A vida da jovem Tracy Whitney muda dramaticamente quando, vitima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu.

Pra não dar spoiler sobre o livro, só aviso que todo o livro é surpreendente! Tá sempre acontecendo algo que vc pensa: QUE?!!!! HÃ?!!! OI?!!!!

Os livros do autor não são dos mais baratos, mas valem cada centavo.

Até, Aline