MEU DIA, NOSSO DIA

varzea-grande-tem-programacao-especial-para-o-dia-internacional-da-mulher

Me sinto uma fraude qdo penso em comemorar o dia de hj, pq não fiz parte daquelas que começaram uma revolução pelos nossos direitos de hj, não sai nas ruas queimando sutiã.

Nem consigo imaginar morar em um lugar onde a mulher (ou qualquer outro ser humano) é tratado como inferior, entendo que faz parte dos costumes, mas pra mim não rola.

Gosto de poder sair a hora que eu quiser e sem ninguem me acompanhando, gosto de trabalhar, gosto de vestir a roupa que eu quiser, mesmo sabendo que tá ridicula, gosto de poder xingar algum cara que me falou alguma coisa que não gostei (pode falar, mas saiba que vai ouvir de volta, nem que for ser chamado de ridículo kkkkk) gosto de poder escolher a profissão que eu quiser, gosto de votar, gosto de escolher meu namorado (a)/marido ou esposa, gosto de escolher se quero ou não casar, gosto de escolher se quero ou não ser mãe… É tanta coisa que eu gosto e que só é possivel pq aquelas mulheres lá em 1909 começaram a reclamar.

Foi uma longa jornada, dificil, penosa, dolorosa, e pensando na minha primeira frase, acho que tenho sim motivo pra comemorar, devo comemorar pelas tantas mulheres que vieram antes de mim e me fazem tão feliz hj, mesmo sem nunca imaginar isso.

Ate, Aline

Deixe um comentário

