3 DICAS PARA SE LIVRAR DA RESSACA LITERÁRIA

ressaca literaria

Já ouviram falar da tal “ressaca literária”? Eu sempre senti isso depois de livros que me marcaram, mas não sabia que nome dar, até que um dia me falaram da ressaca e a ficha caiu: – Ah, então é isso que eu sinto!!!

Tenho uma certa dificuldade em dar o tempo necessário a ressaca literária, parece que tô perdendo tempo com tantos livros disponíveis por ai.

Mas confesso que depois de ler Como eu era antes de vc, todos os livros ficaram meio sem graça.

Já tentei diversos livros, dos mais variados temas… E nada me empolgou.

Ai de tanto pesquisar selecionei 3 dicas que tem me ajudado nessa fase:

dica 1

 

Escolha um livro pequeno, de linguagem facil.

Não adianta tentar ler Proust, ou algo mega complicado e intelectual. Tente uma leitura leve, que não vai precisar pensar muito pra assimilar a história.

dica 2

 

Releia o seu livro favorito.

Sabe aquele livro que vc já sabe todas as frases, o que vai acontecer e tudo mais? Ele é uma ótima pedida pra vc se desapegar ao livro da ressaca.

dica 3

Espere.

Essa dica é dificil, mas funciona. Esperar o tempo necessário pra curar a ressaca literária é indicado quando  as outras duas dicas não funcionaram. Ai tem que esperar um tempo e um belo dia seu coração vai bater forte novamente por um livro aleatório.

 

Como estou passando por essa fase agora, e já tentei a dica um, mas acho que não escolhi o livro certo, era complicado demais, cheio de detalhes, vou tentar a dica 2, ler um livro do Sidney Sheldon ou Danielle Steel.

Até, Aline

Deixe um comentário

