#DESAFIO: LIVRO 21

Livro: Adultério
Autor: Paulo Coelho

Adoro o Paulo Coelho, porém não são todos os livros dele que gosto…

adulterio-de-paulo-coelho-primer-captulo-1-638

 

Sobre o livro:

“É melhor não viver do que não amar. Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. – Mas isso não é o mais importante? Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente”
O livro conta a história de Linda, que está descontente com a vida, com casa, marido, filhos e emprego, ela toma atitudes que a faz sentir viva novamente.

O que eu achei do livro:

Eu gostei do livro, mas eu tiraria uns 4 capítulos que achei totalmente desnecessários.
A personagem me fez ter raiva dela no começo por ter uma vida boa e um marido fofo e trair o cara não foi uma coisa legal, não me convenceu, mas depois até que eu começo a achar ela digna de pena, pois tá numa confusão mental que não tem tamanho.

O livro fala sobre “depressão”?! Não sei bem, mas algo assim, um descontentamento da vida, que todos nós passamos em algum momento, tráz muito da nossa própria realidade e esfrega na nossa cara. É um livro duro, um pouco triste, e muito verdadeiro, muito realista na verdade.

Até, Aline

ME ADICIONA

Um comentário sobre “#DESAFIO: LIVRO 21

Deixe um comentário

