#DESAFIO: LIVRO 19

Livro: As Vantagens de ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky

 

5720575_1GG

Era o livro mais badalado do momento, ai eu fiquei mega curiosa pra ler…

Sobre o livro:

São através de cartas, no estilo diário, que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

O que eu achei do livro:

Não consegui me apegar a esse livro, acho até que a culpa foi do protagonista Charlie, sei lá, não rolou, e olha que adoro livro estilo diário/cartas, mas demorei mais de um mês pra ler esse livro que é até fino.

Os dramas de Charlie tbem não foram dos mais emocionantes, mesmo doente, achei que o autor não soube explorar esse campo, não quero dar spolier, mas o Charlie passa por problemas psicológicos que poderiam trazer uma empatia maior do personagem com o leitor.

Nã é um livro que vou voltar a ler, e nem recomendo pra ninguem, mas não foi dos piores que li, mas pra quem quiser se aventurar… segue o link.

Link pra baixar em PDF

Até, Aline

ME ADICIONA

Deixe um comentário

