7 LIVROS QUE VIRARAM FILMES (E TEM NO NETFLIX)

Meu dinheiro mais bem gasto nos últimos tempos é a mensalidade do Netflix, primeiro pq é muito barato (R$ 19,00) e segundo pq a qualidade é ótima, e não precisa ficar se preocupando se a legenda tá errada, se é hd ou não, se tá disponível, pode ter certeza que tá tudo correto. Gosto muito do Popcorn Time tbem, mas isso é assunto pra outro post…

Todos os filmes dessa lista eu já assisti e recomendo, a maioria eu li o livro tbem.

SHERLOCK HOLMES

11166728_ori

O melhor detetive + Robert Downey Jr + Jude Law no mesmo filme? Tem como dar errado??!!

Sei que muitos fãs dos livros do Sherlock não gostaram da adptação pro cinema feita pelo diretor Guy Ritchie, mas não tem como não dar crédito para o filme, ficou muito legal de qualquer jeito.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

O-Menino-Do-Pijama-Listrado

Eu não li o livro e quase sempre me arrependo de não ler o livro antes de ver o filme, mas o filme foi tão legal, tão bem contada a história que não me arrependi. O mais legal e triste do filme foi saber pq o nome do filme é O menino do pijama listrado, ai a gente vê a inocência de uma criança.

A LISTA DE SCHINDLER

20103846

Mais um filme sobre a 2º guerra, mas esse não é qualquer filme, é “O” filme, ganhador de 7 Oscar e dirigido pelo Steven Spielberg! O filme conta uma história veridica que são as minhas preferidas, adoro ver filme ou ler livro e saber que aquilo aconteceu de verdade. O filme é triste, é grande, é quase todo em preto e branco, mas é inspirador, que mesmo em situações muito, muito sérias ainda dá pra ajudar o outro.

PODEROSO CHEFÃO

c1120_-_p_ster_the_godfather

Eu li o livro e demorei muuuuuito pra ver o filme, mas confesso que foi uma das raras vezes que um filme inspirado em livro não me decepcionou em nada. O filme é maravilhoso, Marlon Brando arrasa, Al Pacino novinho arrasa², vale muito a pena ver o filme, quem ainda não viu recomendo que assista agora, para o que tá fazendo e vai ver o filme, sério…

SENHOR DOS ANÉIS

20224832

Confesso que não é meu tipo de filme nem de livro preferido, mas é inegável que tem que ver o filme pra pelo menos ter uma opinião sobre ele. É uma mega produção, cheio de detalhes, muito parecido com o livro.

MARLEY & EU

marley-e-eu

Não tenho nenhum bichinho de estimação, mas chorei qdo li o livro, engraçado que o livro mexe com a gente, mesmo quem não é fã de animais.

E o filme tem a Jennifer Aniston e eu simplesmente assisto TUDO que a Jennifer faz, sou muito fã dela. O filme é muito fofinho e vale a pena ver, não deixa nada a dever para o livro.

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

os-homens-que-não-amavam-as-mulheres-2

Apesar de algumas partes ficarem mal explicadas, o filme é bem fiel ao livro.

Senti falta de maiores explicações sobre o inicio da história, e que no livro essa parte é bem detalhada, e no filme foca totalmente no desaparecimento da Harriet. Uma das coisas que mais me impressionou no filme foi a transformação da Rooney Mara, vale a pena uma comparação.

roney

Em breve faço outro post com outros filmes / livros que ficaram de fora dessa lista.

Até, Aline

Deixe um comentário

