#DESAFIO: LIVRO 18

Livro: O Guia dos Mochileiros da Galáxia – Livro 1

Autor: Douglas Adams

Li tanta indicação desse livro, que comprei num impulso e já comecei a ler na mesma hora que chegou.

11402986_976739692357467_8532112643651331350_n

Sobre o livro:

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

O que eu achei do livro:

É um livro muito engraçado, mas tem que ler com total desprendimento da realidade, pq é tudo muito absurdo, mesmo se tratando de alienigenas ainda assim é muito absurdo.

Já no comecinho do livro tem uma parte muito engraçada e um tanto óbvia que adorei.

texto 2

Vale a pena a leitura, até pq o livro é super curtinho, tem 206 pag. O que eu não curto muito é ler séries, pq se eu não gosto do primeiro livro, vou me obrigar a ler o restante, mas fiquei interessada em ler os outros 4 volumes.

Tbem fiquei curiosa pra ver o filme que foi lançado em 2005 pq quem faz o papel de Arthur Dent é o Martin Freeman, conhecido por seu papel em Watson e Bilbo Bolseiro em O Hobbit.

Link para baixar em PDF.

Até, Aline

ME ADICIONA

Deixe um comentário

