TAG: 8 PERSONAGENS PREFERIDOS DA LITERATURA

Eu adoro TAG, e achei essa muito legal, mas confesso que a TAG original eram com 10 personagens, mas só conseguir pensar em 8, então… bora responder!

TAG

Não está em ordem de preferência, pq lembrar de 8 já foi muito dificil, colocar em ordem de preferência então, ficava impossível pra mim.

1 – PARK

Livro: Eleanor & Park

Eu prefiro o Park do que a Eleanor, pq ele é um personagem mais simples, e não é pq ele tem uma vida mais tranquila, é pq ele não tenta complicar as coisas, ele se expõe de todo coração pra uma sociedade que não admite meninas como a Eleanor.

2 – LAILA

Livro: A Cidade do Sol

Eu chorei tanto com esse livro, e a Laila foi a personagem que me ganhou logo de cara com tantos sonhos, família fofa, ai de repente tudo deu errado pra ela, mas nem por isso ela desistiu de viver.

3 – OLIVER

Livro: Recomeços

O Oliver foi o primeiro personagem masculino que eu tenho lembrança que eu me apeguei muito. Um cara que fica com os três filhos na separação, e sofre pq amava muito a ex-mulher.

Não sei se é pq a gente tá acostumado a ver personagens femininos sofrendo por amor, e quando é um homem, dá uma peninha ainda maior.

4 – BECKY BLOOM

Livro: Delírios de consumo de Becky Bloom

Como não morrer de rir com a personagem mais doida dos livros que eu já li? A Becky faz loucuras em prol do consumismo e eu até me vejo em algumas situações que ela passa, pq quem nunca comprou um caderninho lindo (e caro) só pra anotar todos os gastos e economizar? kkkk

5 – TRACY

Livro: Se huver amanhã

Eu queria ser a Tracy quando ela vivia todas aquelas aventuras. Não é maravilhoso que a gente torce pra bandida no livro?

6 – POIROT

Livro: O misterioso caso de Styles

Um detetive belga, que tem como lema “Ordem e método”, extremamente inteligente e nada modesto. Me apaixonei pelo Poirot já no primeiro livro da Agatha Christie, depois disso li todos e me deu uma tristeza quando ele morreu em “Cai o pano”.

7 – HOLDEN

Livro: O apanhador no campo de centeio

Um jovem de 16 anos, cheio de dúvidas e certezas (pode isso??!) mas tão querido, dá vontade de ter ele como amigo. O Holden leva a gente junto na sua busca sobre o que fazer da vida.

8 – PEDRO BALA

Livro: Capitães da areia

Como um livro publicado em 1937 pode trazer um personagem tão atual? Pedro Bala é um menino de rua, que tem tanto caráter que se apaixonar por ele é facil, facil. E me fez chorar tanto, sem dúvida foi o livro brasileiro que eu mais amei.

Por hj é isso, até

Aline

ME ADICIONA

Deixe um comentário

